Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024 Nossa história      

Notícias

Reunião oficial marca início dos preparativos para o concurso público em Redenção do Gurgueia

Data de Publicação: 30/06/2023

No último dia 28, foi realizada a primeira reunião oficial para tratar do aguardado Concurso Público Municipal em Redenção. O evento marcou o início dos preparativos para a seleção, que tem previsão para ocorrer entre os meses de outubro e novembro deste ano.
 
Com o intuito de suprir a demanda de profissionais na área da educação, administração, saúde e assistência social, a realização do concurso tornou-se imprescindível. Nos últimos dois anos, um número significativo de professores e funcionários administrativos têm se aposentado, e a expectativa é de que esse cenário se mantenha ao longo deste ano.
 
“Considerando que já se passaram 25 anos desde o primeiro concurso, muitos profissionais estão aptos a se beneficiar desse importante benefício da aposentadoria, garantindo a renovação do quadro de servidores públicos municipais”, explicou Dr. Macaxeira, chefe do executivo local 
 
Durante a reunião, estiveram presentes o Prefeito Dr. Macaxeira, o Secretário de Educação Edzon, o Controlador Paulo George, o Secretário de Assistência Social Marcos Sobrinho, o Procurador Dr. Edvan e  Presidente da Comissão de Licitação Eliane Borges e a Diretora do Departamento Pessoal, Maria Salvadora. Juntos, eles discutiram medidas a serem tomadas, como o levantamento de vagas disponíveis, ajustes nas leis, análise do impacto financeiro e as etapas licitatórias necessárias para a realização do concurso.