Quarta-Feira, 17 de Abril de 2024 Nossa história      

Notícias

Dia D de Formação Continuada: Secretaria municipal de Educação de Redenção promove formação a seus profissionais

Data de Publicação: 23/06/2022

Os professores e gestores da rede municipal de ensino de Redenção do Gurgueia participaram nesta quinta-feira (23) do curso “Formação continuada de professores e gestores” promovido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a empresa Karisma Treinamentos.

A formação foi ministrada pelos professores Ranchimit Nunes, Joseana Leitão e pela gestora Lorenna Suely. Com foco na Tecnologia da informação e comunicação, Gestão democrática e organização na escola e na Educação Infantil. O curso visa preparar professores e gestores para lidar com os desafios em sala de aula, com as novas tecnologias e a realidade pós-pandemia.

Em paralelo, as merendeiras também participaram da formação com tema "formação para manipuladores de alimentos das escolas municipais de Redenção do Gurgueia, ministrada pela nutricionista Kássia Elen Ribeiro. A formação tem como objetivo orientar as profissionais o manejo, cuidados e técnicas na manipulação da alimentação escolar oferecidas aos alunos.

Presente no evento, o prefeito Dr Macaxeira parabenizou a Secretaria de Educação pela iniciativa de trazer profissionais de renome para ministrar o curso de formação para os professores e diretores e destacou ainda os investimentos que a Prefeitura vem fazendo na educação do município, como a estruturação das escolas e aquisição de novos equipamentos